Island Games Online.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» So para voes verem
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 16, 2009 3:45 pm por hazoR

» Sign Samuk
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Qui Ago 06, 2009 7:13 pm por indio

» Os iténs irão ficar com os seguintes atributos..
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 02, 2009 8:04 pm por GM_Sombra

» 7, 8 e 9.......
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 02, 2009 12:17 am por GM_Sombra

» 4, 5 e 6......
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 02, 2009 12:16 am por GM_Sombra

» 1, 2 e 3............
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 02, 2009 12:14 am por GM_Sombra

» Tudo sobre Pike
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Dom Ago 02, 2009 12:08 am por GM_Sombra

» Tudo sobre Espc do iten..
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Sex Jul 31, 2009 12:27 pm por GM_Sombra

» Como Mixar itens.
4, 5 e 6...... Icon_minitime1Sex Jul 31, 2009 12:23 pm por GM_Sombra


4, 5 e 6......

Ir para baixo

4, 5 e 6...... Empty 4, 5 e 6......

Mensagem  GM_Sombra Dom Ago 02, 2009 12:16 am

4. Distribuição dos pontos nas habilidades (SPs e EPs):
Mas depois de conhecer todas as habilidades, em qual colocar os pontos? (SPs e EPs)

Não é muito diferente na grande maioria onde os pikes costumam colocar os pontos. Segue as opções mais utilizadas:

4.1 Na tier 1:
Todas as habilidade com 1 ponto (apesar de que a habilidade Resistência ao Gelo ser uma boa opção, vai da preferência de cada um, mais nao é muito comum colocar pontos nessa habilidade).

4.2 Na tier 2:
Tornado entre 1 e 5 pontos e Mestre da Def em Armas 10 pontos, o resto 1 ponto.
*A habilidade Espinhos Rasos(de gelo) também pode ser útil, tanto no up como no pvp. Mas recomendo a upa-lá só depois de 'fechada' a build.
*A Mestre da Def em Armas é uma das principais skills do pike, junto com Vanish, Mestre do Crítico e Foice de aço, portanto, uma das primeiras a ser upada.

4.3 Na tier 3:
Foices venenosas 1 ponto, já desaparecer é costume achar pikes com apenas 1 ponto, outros com 10 pontos (mais por que 10 pontos se quando você acerta 1 hit em um monstro ela acaba? Devido ao dano que essa habilidade causa nesse 1 hit. Se você tiver 10 pontos ela causará 100% de dano a mais no golpe. Se tiver 1 ponto causará 10% a mais de dano no primeiro golpe), Mestre do Ataque crítico 10 pontos e Foice de aço 5 ou 6 pontos.

4.4 Na tier 4:
Olho assassino 1 ponto (Apesar de alguns descordarem). Agora essa escolha é sempre a mais diversificada e a mais complicada de se fazer. Qual das habilidade "upar" na tier 4? Golpe carregado (CS)? Furtivo (vague)? ou Mestre das Sombras (SM)?

Vamos para as suas diferenças:
Golpe Carregado causa boa quantidade de dano em 3 hits, mais quando ela é carregado causa um dano ainda muito superior nesses 3 hits (Mas nao demora para carregar? Com o aumento de pontos nessa habilidade, ela carrega mais rápido, assim causando um dano muito grande em pouco tempo);

Furtivo é a habilidade que aumenta a esquiva do personagem (provavelmente a melhor habilidade dos pikes no setor de defesa, o seu ponto fraco). Com o aumento dessa habilidade, o personagem se esquiva melhor e o periodo que a habilidade dura é maior.

Mestre das sombras é sem duvida a habilidade dos pikes que mais causa dano. Seu poder é muito grande, porem o periodo de demora para realizar a habilidade é demorada. Devido a isso muitos pikes nao "upam" essa habilidade. Ela inicialmente possue 3 hits, mais com o aumento da habilidade ela passa a ter 5 hits e depois 7 hits.

Cada habilidade é melhor em situações diferentes, cabe ao jogador enquadrar em seu perfil a habilidade que lhe mais favorece.

5. Exemplos de Builds, Dicas e Curiosidades sobre Pikes.

Exemplos de Builds.

5.1 Build para 1x1 (Excelente para Bless Castle e em algumas situações em Bellatra):

Forca: Todos os pontos que você pode colocar;
Inteligencia: 52 (para o uso de Transparo e para ter uma quantidade boa de mana);
Talento: 90;
Agilidade: 42 (para Holy boots [Botas sagradas]);
Vitalidade: 25.
*Inteligência, como já dito, pode ficar também com 56(só 4 pontos a mais) ou 40 (12 a menos, boa diferença, porém: -mana, + poder).
*Agilidade também pode ficar base (build pure, já dito) ou até 48(para usar Braceletes da Justiça e Luvas Titan). Se preferir, pode colocar 56 também (todas as luvas e braceletes), não acaba perdendo muito poder.

As habilidades que podem fortalecer mais ainda esse tipo de build é o Mestre do Atq crítico (10 pontos), Desaparecer (10 pontos), Foice de Aço (5 ou 6) e Golpe Carregado ou Mestre das Sombras (Particularmente eu colocaria Golpe Carregado, por ser mais rápido). Os pontos que sobrarem voce pode colocar onde desejar, mais seria bom colocar em Mestre da Def em Armas. Na tier 4 voce tambem pode optar por Olho Assassino, devido ao aumento de seu crítico no personagem alvo.
*Nos pontos que restarem, seria uma boa colocar Espinhos de Gelo (para congelar por um bom tempo o oponente), Pulo Fatal (pode até matar no LV 10, e também ajudar em SOD e no up. Mas lembre-se que o delay começa no lv Cool ou até Tornado, para upar. PS: os pontos que restarem APÓS Mestre da Defesa 10

A distribuição das habilidades ficará assim:

Tier 1:
Sopro afiado: 1
Resistência a gelo: 1
Ataque Crítico: 1
Pulo fatal: 1

Tier 2:
Espinhos Rasos: 1
Tornado: 1
Mestre da Def. em Armas: 10
Expansão: 1

Tier 3:
Foices venenosas: 1
Desaparecer: 10
Mestre do ataque crítico: 10
Foice de Aço: 5
*Pode colocar CL lv 6 também, o delay é o tempo de execução da skill.

Tier 4:
Olho assassino: 1
Golpe carregago: 10
Furtivo: 1
Mestre das Sombras: 1, porem não a necessidade de abrir essa habilidade.
Caso sobre pontos, coloque onde achar melhor.

5.2 Build para "upar" (Com essa build voce irá "upar" mais rapidamente e fazer boa quantidade de pontos em Bellatra):

Força: Todos os pontos que voce pode colocar;
Inteligencia: Entre 62 e 67 (para o uso de Murki)
Talento: 90;
Agilidade: Entre 55 e 70 (Se voce colocar 70, sua defesa e sua abs (absorção) será mais alta, facilitando assim quando houver muitos monstros emcima de voce;
Vitalidade: Base.
*Lembre-se que o mínimo para Murki é 64 e o mínimo para Devine é 72. Escolha o que preferir, até para trans se quiser pode, mas com 64+ é mais cômodo.

Obs: Voce tambem pode usar o primeiro exemplo para fazer bastante pontos em Bellatra, só que ao invez de colocar 10 pontos em desaparecer, voce pode colocar 5 pontos em tornado. Com isso voce causará maior dano nos monstros, porem o uso de mana irá aumentar consideravelmente.

As habilidades que serão úteis nessa build são: Mestre do Atq crítico 10, Mestre da Def em Armas 10, Tornado 5 ( Apesar que boa parte dos pikes usam 1 ponto apenas ou 3 pontos. Teste as 3 opções [1,3 e 5 pontos] e veja qual a opção que lhe agrada mais, ou até mesmo coloque outra quantidade de pontos se voce desejar), Foice de aço 5 ou 6. Na tier 4, voce pode colocar qualquer uma, mas para facilitar quando voce necessitar de um combate 1x1 com um monstro, coloque Golpe Carregado ou Mestre das Sombras. Se sobrar pontos, coloque onde achar mais conveniente.

A distribuição das habilidades ficará assim:

Tier 1:
Sopro afiado: 1
Resistência a gelo: 1
Ataque Crítico: 1
Pulo fatal: 1

Tier 2:
Espinhos Rasos: 1
Tornado: 5
Mestre da Def. em Armas: 10
Expansão: 1

Tier 3:
Foices venenosas: 1
Desaparecer: 1
Mestre do ataque crítico: 10
Foice de Aço: 6

Tier 4:
Olho assassino: 1
Golpe carregago: Entre 1 e 10
Furtivo: Entre 1 e 10
Mestre das Sombras: Entre 1 e 10.
Todas as 3 ultimas habilidades são excelentes para build de "upar". Portanto, coloque em qual achar melhor. Caso sobre pontos nas habilidades da tier 1,2 e 3, distribua onde achar mais conveniente. O espinhos rasos é uma boa opção.

5.3 Build "DEF" (Essa build tem como objetivo diminuir o ponto fraco dos pikes [A defesa], porem o seu pod de atq [Poder de Ataque] diminuíra consideravelmente):

Força: É aconselhavel colocar tambem todos os pontos possíveis, para nao diminuir tanto o seu pod de atq;
Inteligencia: Entre 72 e 75 (Para Devine);
talento: 90;
Agilidade: Em torno de 70 pontos;
Vitalidade: Entre 50 e 70 pontos.

As habilidades que se recomenda nessa build são: Mestre da Def em armas 10, tornado entre 1 e 5, Foice de Aço 5, alguns pontos em Resistencia ao Gelo, e os pontos que sobrar, coloque em Mestre do Atq crítico ou Desaparecer ou tambem divida os pontos entre essas duas habilidades. Na tier 4, "upe" o Furtivo, assim sua esquiva vai ser muito maior e isso ajudará para que seu pike seja melhor ainda no setor de defesa.

A distribuição das habilidades ficará assim:

Tier 1:
Sopro afiado: 1
Resistência a gelo: 1
Ataque Crítico: 1
Pulo fatal: 1

Tier 2:
Espinhos Rasos: 5
Tornado: 5
Mestre da Def. em Armas: 10
Expansão: 1

Tier 3:
Foices venenosas: 1
Desaparecer: 1
Mestre do ataque crítico: Entre 5 e 10
Foice de Aço: 5 ou 6

Tier 4:
Olho assassino: 1
Golpe carregago: 1
Furtivo: 10
Mestre das Sombras: 1
Caso sobre pontos para distribuir, coloque onde achar melhor.

Obs: Particularmente eu nao acho uma boa opção essa build, mesmo diminuindo muito o ponto fraco dos pikes. Os pikes são excelentes para ataque alto, e não voltados a defesa.

As duas primeiras builds são as mais usadas, porem voce pode mudar um ponto ali um ponto aqui em qualquer uma das 3 builds, usar outra habilidade, enfim, a melhor build que existe é a que voce faz e a que voce acha melhor para seu personagem.

6. Dicas:

- Para "upar" mais rapidamente, faça "solo" com o uso da build 2 ou use outra build com tornado 5, assim sendo, voce irá "upar" mais rápido (pelo menos é minha opinião);

- Quando voce se deparar com uma grande quantidade de monstros, cuidado, pois os pikes não são bons na defesa. Se voce deseja entrar no meio de varios monstros, use o tornado para que os monstros nao acertem muito seu personagem. Na hora de usar poção nessa situação, é aconselhavel sair do meio deles (se for muitos monstros) ou use a poção ali mesmo. Mas quando voce usar alguma poção, voce irá tomar hits de varios monstros que estao em sua volta. Se voce sabe que seu personagem aguenta os hits todos de uma vez, continue ali mesmo, se ele nao aguenta, é melhor sair do meio deles e usar a poção.

-Voce tambem pode usar outras habilidades e combiná-las com o seu pike. Por exemplo: Espinhos Rasos é uma boa habilidade. Nao fique preso aos conselhos do tutorial.
GM_Sombra
GM_Sombra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/07/2009
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos